Notícias > SEGURANÇA

4 ferramentas para se sentir mais seguro Online

Nos dias de hoje muito se fala na privacidade online! Se por um lado não podemos “fugir” aos serviços que apenas estão online, por outro é importante escolher os melhores. Por esse motivo, hoje apresentamos-lhe 4 ferramentas totalmente gratuitas, multiplataforma, que o vão ajudar a sentir-se mais seguro online.


Leia mais AQUI


30-01-2017 11:18



RansomFree: É o fim do Ransomware no seu PC

O Ransomware foi, sem dúvida, uma das maiores pragas de 2016. Muitos utilizadores viram a sua informação ser “raptada” e foram mesmo muitos os que cederam à chantagem dos piratas informáticos, pagando para voltar a ter acesso à sua própria informação. Recentemente foi lançada a ferramenta RansomFree que, segundo as informações, tem como objectivo proteger o nosso PC de todos os tipos de Ransomware.


Leia mais AQUI


22-12-2016 10:57



Cuidado com a sua webcam! Proteja-se com esta aplicação

As câmaras que temos nos nossos computadores são ferramentas essenciais nos agitados dias de trabalho e também nos proporcionam formas de contacto directas com aqueles que nos são queridos. Mas se as queremos usar de forma directa e controladas por nós, temos de ter presente que são também um ponto de ataque e com implicações muito grandes. Há agora uma forma simples de as monitorizar e controlar, tudo graças ao Who Stalks My Cam.


Leia mais AQUI


30-11-2016 15:38



Cuidado! Custa $5 e consegue atacar o seu PC em 30 segundos

Com os alertas todos que existem, actualmente os utilizadores já têm mais sensibilidade para a questão da segurança dos sistemas. Mas às vezes, por mais segurança que exista, há sistema que conseguem ultrapassar todos esses mecanismos de uma forma rápida e aparentemente simples. Hoje vamos conhecer um sistema, que custa apenas 5 dólares e que consegue o acesso a qualquer sistema com Windows e Mac.


Leia mais AQUI


18-11-2016 13:54



Segurança – Quero vender o meu iPhone, o que devo fazer?

Com a chegada do iPhone 7 são muitos os utilizadores que equacionam a compra deste novo modelo. Contudo, uma das premissas é vender o seu iPhone antigo para comprar o novo. Se quer fazer este investimento e vender o seu iPhone (ou até o seu iPad), tenha cuidado, siga estes procedimentos para eliminar todos os seus dados do dispositivo antigo. Não facilite!


Leia mais AQUI


03-11-2016 14:30